05 Alimentos que controlam o colesterol

PEIXESsalmone-cucinato

Eles são excelente fonte de ácido o ômega 3, um tipo de gordura boa, do tipo insaturada, encontrada nos peixes de água fria, como salmão, atum e truta. A gordura insaturada ajuda na redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol total do sangue; reduz o risco de formação de coágulos, além de tornar o sangue mais fluido; sendo, portanto, importante aliada na prevenção das doenças cardiovasculares.

 

LINHAÇAlinhaca

A semente é um dos alimentos mais ricos em ômega 3, por isso, é responsável por prevenir doenças cardiovasculares, e evitar coágulos ao diminuir as taxas de colesterol total e de LDL colesterol (ruim) e aumentar as de HDL colesterol (bom).

 

AVEIaveiaA

Além das fibras insolúveis, a aveia contém uma fibra solúvel chamada betaglucana, que exerce efeitos benéficos ao nosso organismo. Ela retarda o esvaziamento gástrico, promovendo maior saciedade, melhora a circulação, controla a glicemia (açúcar no sangue) e inibe a absorção de gordura (colesterol).

ALCACHOFRAalcachofra.jpg

 As alcachofras contém um fotoquímico cinarina, que ajuda a digestão ao estimular a produção da bílis, atuando como um protetor potente das células do fígado. A alcachofra ajuda-o aproveitar os compostos nutritivos, como também é importante na diminuição do nível do colesterol (LDL) ao facilitar a sua expulsão do organismo.

SUCO DE UVA.jpgSuco de Uva

O suco de uva para diminuir o colesterol é um ótimo remédio caseiro porque a uva possui uma substância chamada resveratrol, que ajuda na redução do colesterol ruim e é um potente antioxidante.

Compartilhar

câncer de mama

10 Dicas para uma Alimentação Saudável

Seja o primeiro a comentar “05 Alimentos que controlam o colesterol”

(não será compartilhado)